Ao passar em frente a uma perfumaria ninguém resiste e sempre dá aquela olhadinha básica, sem compromisso e acabamos não resistindo e entramos só por causa daquele delicioso cheiro que a todo tempo nos faz um único convite:Vem, vem me conhecer e me levar com você( risos), quem nunca caiu em uma dessas tentações?
Pois bem, vamos saber as fragrâncias que o perfume tem e por qual dessas você já caiu de amores e não resistiu e acabou levando para sua casa. Veja com qual você se identifica mais, vamos lá?
As famílias olfativas nos permite brincar de várias maneiras e é por causa dessa facilidade que temos uma gama enorme de perfumes para todos os olfatos.
Vejamos aqui as principais:
Oriental floral: notas suaves, de especiarias doces, flores e aldeídos.
Oriental suave: incenso, flores, especiarias e âmbar.
Oriental: misturas sensuais e habitualmente olfactivamente densas, que conjugam notas de resinas, flores opulentas, baunilha, almíscar, notas cítricas e/ou verdes ou frutadas.
Oriental amadeirado: semelhante ao oriental floral, mas com ênfase nas notas amadeiradas.
Amadeirado: fragrâncias dominadas por patchuli, cedro, pinheiro, vetiver e sândalo.
Amadeirado com musgo: fragrâncias que lembram florestas, combinando musgo com âmbar e notas cítricas.
Amadeirado seco: amadeirado, mas com a adição de tabaco, madeira queimada e couro, contrabalançadas por notas cítricas.
Aromático: notas sensuais e quentes de frutas cítricas, alfazema, especiarias e madeiras orientais.
Cítrico: notas cítricas, efervescentes e adstringentes de frutos como o limão, bergamota, laranja ou lima ou de plantas que se assemelhem a estas como o capim-limão. Geralmente estão associados a almíscar e chá-verde, bem como a notas verdes, florais e amadeiradas.
Água: assemelham-se à brisa do mar, são geralmente usadas para acentuar notas florais, orientais e amadeiradas.
Verde: relembram o aroma de erva acabada de cortar e folhas de violeta.
Frutado: bagas, frutas exóticas e frutas clássicas, geralmente associadas a notas florais.
Floral: a família mais popular, tem um vasto repertório que pode ser representativo apenas de uma flor ou de um buquê inteiro.
Floral suave: mistura de fragrâncias de flores com aldeídos, resultando numa suave fragrância floral à qual pode ser adicionado o aroma da baunilha.
Essas são apenas algumas fragrâncias que a industria usa, existem várias outras possibilidades de que se pode fazer utilizando a mistura dos cheiros entre si, criando assim perfumes maravilhosos que muitas vezes entra na nossas vidas e se tornam nossa marca registrada.
Escolha a sua preferida para ficar cheirosa e com estilo próprio!